O Princípio 80/20

O Princípio 80/20

Trabalhar menos e receber mais é um objetivo de praticamente todas as pessoas, mas, como é possível conseguir colher mais do que plantou?

27 de março de 2021

Leitura inteligente

por Marisol Lloris

Imagem do post

Trabalhar menos e receber mais é um objetivo de praticamente todas as pessoas, mas, como é possível conseguir colher mais do que plantou?

Como uma sugestão de leitura, O princípio 80/20 é o tipo de conteúdo ideal para quem está buscando a otimização de tempo, recursos e aumentar a eficiência dos trabalhos.

Utilizamos o seguinte exemplo ao falar sobre o princípio 80/20:

Suponha que uma fábrica de sorvete tem 30 sabores, mas desses 30, 20% dos sabores vendidos equivalem a 80% dos lucros da empresa. Para aumentar os lucros, e cortar gastos desnecessários, implica-se o princípio 80/20, ou seja, se apenas 20% dos sabores dão o maior retorno financeiro, então a fábrica deverá focar sua fabricação e o marketing somente nesses sabores.

O autor entrega ao leitor uma versão mais completa sobre o assunto e as diversas formas que podem ser empregadas em nossas vidas. O livro nos ensina como trabalhar o nosso tempo e direcionar os nossos recursos de forma eficiente, tal que 20% do que produzimos, trás um retorno de 80%.

O princípio 80/20 também aborda assuntos relacionados não só às questões de trabalho, mas, em geral, retratando exemplos como:

80% do dinheiro do mundo pertence apenas 20% da população

80% de toda cerveja do mundo é tomada por apenas 20% da população

A minoria dos recursos é responsável pela maioria do resultado.

Richard Koch também destaca como esse princípio impacta nas interações sociais e relacionamentos pessoais.

É leitura indispensável para quem está procurando formas de deixar seus negócios mais eficientes e trazer mais resultados com menos trabalho.

recentes

mai 26

Gigantes do Centro-Oeste

Farmácia Artesanal

mai 25

Leitura inteligente

Competindo pelo Futuro

mai 25

Programa inteligente

the social network