O Vale de Israel

O Vale de Israel

Pra você que ainda está de férias, nossa 7ª sugestão de livro, O Vale de Israel. Olha só o que vc vai descobrir nesse livro...

08 de janeiro de 2021

Leitura inteligente

por Marisol Lloris

Imagem do post

Pra você que ainda está de férias, nossa 7ª sugestão de livro, O Vale de Israel.

Olha só o que vc vai descobrir nesse livro...

Os elementos da cultura israelense que permitiram o surgimento de uma economia de alta tecnologia tão bem-sucedida e inovadora.

O Vale de Israel, o empreendedor Édouard Cukierman, em parceria com Daniel Rouach, investiga como Israel – a Nação Startup – foi capaz de criar e manter uma liderança tecnológica em um ambiente geopolítico desfavorável, por meio de sólida rede de inovação e P&D, políticas públicas, educação, apoio para jovens interessados.

Assim, são abordados temas como o espírito israelense de chutzpah, uma mistura de coragem e audácia; a obrigatoriedade do serviço militar; e intensas atividades de networking.

Analisa também qual é o impacto das forças armadas e da alta tecnologia na sobrevivência e no desenvolvimento de Israel e quais são as lições úteis que outros países e suas empresas podem extrair da experiência israelense.

Alguns dos pontos desenvolvidos são incentivos para a transferência de tecnologia da esfera militar para a civil, unidade de excelência 8200 da Inteligência Israelense, abertura na relação universidade-indústria e incentivo a jovens talentos e incubadoras.

Por fim, busca conceituar um modelo que possa descrever as razões do sucesso da alta tecnologia israelense: o escudo, um epicentro ativo e aberto ao mundo.

recentes

mai 26

Gigantes do Centro-Oeste

Farmácia Artesanal

mai 25

Leitura inteligente

Competindo pelo Futuro

mai 25

Programa inteligente

the social network